Sunday, June 10, 2007

San Telmo











Com suas ruas com paralelepípedos, calçadas estreitas e casas coloniais, San Telmo conserva muitas características da antiga Buenos Aires. É o bairro eleito por artistas e intelectuais, sede de importantes antiquários e galerias de arte.

La Boca







La Boca é um bairro pitoresco, tradicional dos primeiros imigrantes europeus. Famoso por suas casas multicoloridas, como no Caminito, pelo clima nostálgico de seus bares e pelos tangueiros que sempre fazem apresentações ao ar livre.

Puerto Madero de Dia


Puerto Madero


Puerto Madero, uma antiga zona de armazéns portuários, foi toda remodelada e hoje representa a melhor opção gastronômica da capital, seja para saborear massas, frutos do mar ou para provar o melhor da carne argentina.

Centro de Buenos Aires







Em pleno Centro de Buenos Aires o obelisco marca o encontro da Avenida 9 de Julio com a Avenida Corrientes. Chegamos ao coração cultural da cidade, com suas várias livrarias, cinemas e teatros, entre os quais está o emblemático Teatro Colón.

Palermo







Nos bosques de Palermo, Buenos Aires faz uma pausa. Seus lindos lagos e jardins convidam a um descanso a qualquer hora. Já em Palermo Viejo é onde vive o espírito boêmio e criativo da cidade, numa mistura muito peculiar entre arte do século passado e arte moderna de vanguarda.

A " Plaza de Mayo"

Plaza de Mayo


A Plaza de Mayo é o símbolo das manifestações históricas do povo argentino. Ao seu redor está a Casa Rosada, sede do governo nacional, e a Catedral Metropolitana. Ao norte da praça está a "city portenha", área movimentada que marca o centro financeiro da capital. A oeste, está a Avenida de Mayo que se estende até o palácio do Congresso Nacional.

RECOLETA

FLORA MECANICA

Recoleta é uma zona sofisticada, reduto da antiga "aristocracia do gado", com belas residências em estilo europeu, ótimos comércios, museus, galerias de arte, restaurantes e cafés. Aí se localiza o histórico Cemitério da Recoleta, o Museu de Belas Artes e o Buenos Aires Design.

Mi Buenos Aires Querido

El Tango


Buenos Aires é, de certo modo, uma metáfora da Argentina. Concentra em suas ruas e arredores mais da metade da população, além de ser o centro político, econômico e cultural de todo um país. É uma metrópole com personalidade própria, aberta à arquitetura, à cultura e à arte de todo o mundo; cosmopolita e contraditória, dinâmica e tradicional, histórica e vanguardista.
Também não faltam atrativos para o turismo: monumentos, igrejas, museus, galerias de arte e teatros; praças, parques e jardins; modernos centros comerciais e feiras de antigüidades; hotéis simples e de primeira categoria, restaurantes típicos e de cozinha internacional; além do encanto sempre presente do tango. Viver Buenos Aires é deixar-se levar pela idiossincrasia portenha e promete ser uma fonte inesgotável de descobertas

"Em suas mãos"


Cada dia é uma página em branco no diário da sua vida. A caneta está em suas mãos, mas as linhas não serão todas escritas da forma como você escolher. Algumas virão do mundo e das circunstâncias que o envolvem. Mas, muitas coisas estão no seu controle e, sobre isso, há algo especial que você precisa saber. Escreva o diário e preencha as páginas com palavras vindas do seu coração. Siga seus sonhos. Trabalhe com empenho. Seja bom. Divirta-se. Encontre força. Seja verdadeiro. Tenha fé. Não se concentre, nem perca tempo com as coisas que você não tem. Dedique um espaço especial aos amigos. Perceba que as pessoas são um tesouro na vida. Logo você vai descobrir como a vida é bela. E, nem sempre, a gente percebe isso."